Televisão
Ator consagrado da TV Globo é acusado de assédio sexual
José Mayer foi acusado pela figurinista Susllem Tonani de tocar em suas partes íntimas sem seu consentimento
A TV Globo divulgou nesta terça-feira (4) a suspensão do ator José Mayer de produções dos estúdios da emissora por tempo indeterminado. A decisão foi motivada pela denúncia de assédio sexual, envolvendo o ator e a figurinista Susllem Tonani.
À imprensa, Susllem explicou que a situação teve início há oito meses. Segundo relato da profissional, durante a rotina de trabalho, o ator costumava dirigir a ela elogios e cantadas e, em determinado momento, chegou a tocar em suas partes íntimas sem seu consentimento.
Após negar o ocorrido, José Mayer escreveu uma carta aberta pedindo desculpas pela sua atitude e afirmando que a situação serviu para que ele aprendesse que, mesmo sem a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar a colega, ultrapassou os limites. De acordo com o texto, sua conduta é fruto de uma “geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas”.
Em decorrência da denúncia, funcionárias da TV Globo protestaram nas redes sociais contra o assédio sexual. Camisetas e cartazes foram utilizados para transmitir a mensagem: “mexeu com uma mexeu com todas”. A hashtag "#chegadeassédio" também passou a ser símbolo das manifestações.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário